Bem Vindos.

Este "blog" tem o intuito de mostrar como são as coisas aqui na Dinamarca. Postarei os mais diversos assuntos, sobre os quais espero a participação de todos que lerem, na forma de comentários. Informações sobre o clima, passeios a parques e museus, telecomunicações, reciclagem, custo de vida e muito mais...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Biscoitinhos (rápidos) de queijo

Sabe quando bate aquela vontadezinha de comer pão de queijo?!? pois é, considerando que estou na Dinamarca, onde não se acha facilmente polvilho, nem queijo minas, o jeito é improvisar...lá vai:

esta é uma receita muito simples e fácil de fazer. Na verdade, é uma versão adaptada da receita de "Biscoito de queijo parmesão e kümmel", fornecida no seguinte link: http://manequim.abril.uol.com.br/culinaria/receitas/receitas_433100.shtml

Então mão na massa (literalmente). OBS.: Entre parênteses estão os nomes dos ingredientes em Dinamarquês. Aliás, meu Dinamarquês se resume em decifrar artigos de supermercado e placas nas ruas!!!! ... antes isto do que nada, né?!?

Na foto acima, vocês podem ver como ficaram meus biscoitinhos, da última vez que fiz. O vinho tinto (ou o chá preto) e o creme de avelão são sugestões de acompanhamento.

Ingredientes:

150 g de farinha de trigo (hvedemel);

100 g de musli (müsli);

300 g de queijo mussarela (mozzarella);

3 0vos inteiros (buræg);

2 colheres de chá de fermento em pó químico, vulgo pó-royal (bagepulver);

2 colheres de sopa de margarina (margarine);

1 pitada de sal (salt);

Alcaravia a gosto (kümmel); não confundir com cominho!

Modo de preparo:

Coloque a farinha, o musli, o queijo, o sal, o fermento e a alcarávia em uma vasilha e misture. Em seguida adicione os ovos e a margarina e amasse bem.
Faça bolinhas com a massa e pressione com a mão, dando o formato de um pão de queijo. Coloque os bolinhos nas formas. Detalhe: não necessita untá-las. Leve ao forno (200 °C) até ficarem dourados.

Dicas:
  1. Use a margarina em temperatura ambiente.
  2. Para acompanhar, nada como um bom café ou chá preto ou vinho tinto e chocolate com avelã ("Nutella", aí no Brasil hehehe).

5 comentários:

  1. Ei! Eu experimentei os que estão na foto e posso garantir que estão aprovados!!!! hummmm...

    ResponderExcluir
  2. Ola Ericson. Encontrei seu blog pelo blog do Adilson. Adorei e ja estou colocando entre os relacionados do meu tb... www.candycatnat.blogspot.com

    Qt ao polvilho, ainda nao testei, mas parece q nas lojas orientais vc encontra Tapioca strach, e dizem q é o polvilho pra fazer pao de queijo. Mas tb tem um cara em århus q faz e pelo menos uma vez por mes vem entregar em copenhagen e é muito bom.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. www.pastelhuset.com o melhor e mais gostoso pao de queijo Brasileiro com um pezinho na cozinha dinamarquesa;)

    ResponderExcluir
  4. uma dica pessoal, outro dia andando em Kopenhagen descobri um cafe que tem um cafe maravilhoso ganhador de varios concursos mundo afora e o que e melhor eles tb tem pao de quijo brasileiro que por sinal e maravilhoso ;)Estate Coffee

    Gml. Kongevej 1
    1610 København V
    Telefon 3325 0522 tai a dica, valeu oessoal, ate a proxima

    ResponderExcluir
  5. Caros,

    Quando eu estudava na DTU (1996), no refeitório era vendido uma espécie de pão de queijo (mesmo formato e consistência pelo menos). Ele era um pouco farofento, mas mas era muito bom.
    Para ser honesto eu adorava esses pães "de queijo", mas jamais consegui descobrir a receita.

    Alguém teria essa dica???

    Claudiano

    ResponderExcluir

Seguidores